O Sistema

O preço do sistema irá depender do seu consumo mensal. Confira o preço do sistema ideal para o seu consumo clicando aqui.

A quantidade de placas, assim como o preço do sistema irá variar de acordo com o consumo mensal de energia – Clique Aqui e simule o seu sistema ideal

Os equipamentos possuem uma longa vida útil, sendo que os módulos fotovoltaicos possuem garantia de eficiência de 25 anos, estruturas de fixação de 10 anos e inversores de 10 anos.

A manutenção do sistema é simples e pode ser semestral ou anual, consistindo na limpeza dos módulos fotovoltaicos, verificação das estruturas de fixação e testes dos equipamentos de proteção.

Sim, porém para isso é necessário utilizar o sistema chamado “Off-Grid”, porém na maioria dos casos ele será mais caro que o convencional “On-Grid” e deverá ser muito bem planejado. Caso o imóvel já tenha acesso a energia o projeto mais viável será o On-Grid, que utiliza rede da concessionária e despensa o uso de baterias.

Funcionamento

A energia excedente será é enviada para a rede da concessiona que irá gerar um crédito de energia que pode ser utilizado em meses que gerar menos energia do que consumiu.

Não, de acordo com a Resolução 482/12 da Aneel se você produzir mais energia do que consumiu esta energia excedente torna-se crédito para você usar posteriormente. Ou seja, quando for calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.

Não. É possível economizar até 95% mas ainda será necessário pagar alguns valores: Taxa de iluminação pública, tarifa de disponibilidade e residuais de impostos. Lembrando que esses valores também são pagos por quem não possui energia solar!

Por seu sistema usar a rede da concessionária como a sua “bateria”, o inversor fotovoltaico irá desligar e isolar o seu sistema fotovoltaico por uma questão de segurança (desta forma você evita causar um acidente ou estragar o seu sistema).

Fizemos uma matéria sobre as diferenças, vantagens e desvantagens dos micro-inversores, veja clicando aqui.

Os clientes da Yesol contam com um portal para acompanhamento da sua produção de energia, além de relatórios personalizados. Veja tudo sobre monitoramento clicando aqui.

Não, o sistema de energia solar on-grid é, normalmente, conectado no seu quadro de luz. Desta forma a energia que os painéis produzem é usada na casa toda (para tudo o que estiver conectado na tomada de sua casa ou empresa).

Instalação e pagamento

Veja o passo a passo de como adquirir o seu sistema de energia solar turn-key (pronto para gerar economia) – Ver passo a passo.

A instalação é relativamente rápida. O tempo de instalação irá depender do tamanho do sistema. Uma estimativa é de 2 dias para residências e 6 dias para empresas. Lembrando que existe etapas que antecedem a instalação do sistema.

É um procedimento padrão onde a sua distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi instalado de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, seremos responsáveis por cuidar de todo o processo. Caso mesmo assim ainda queira entender mais, clique nesse link e veja o artigo que escrevemos sobre isso.

Normalmente não, porém nossos especialistas irão avaliar o seu telhado e fiação para verificar se estão em condições para a instalação do projeto.

A Yesol conta com diversas soluções de pagamento, possuindo expertise nas principais linhas de financiamento do país. Fale com um de nossos consultores para auxilia-lo. Clique aqui e veja tudo sobre financiamento fotovoltaico.